Não Deixe Seu Cliente Renovar O Plano Nesses Meses…

Janeiro, Julho e Dezembro o que acontece quando chegam esses meses?

NÃO ACONTECE! Esses são os piores meses para se renovar um plano de serviços, pois como você já sabe, são os meses que os clientes tendem a debandarem.

Ou por viagens de férias, férias dos filhos, ou por conter de gastos devido a muitas contas e gastos extras, sim, muitas pessoas veem o Personal Trainer como um gasto extra.

E nada pior poderia acontecer quando nesses meses, que costumo chamar de "meses de entre-safras", 30% dos seus clientes pedirem uma pausa, ou saírem da sua carteira.

O resultado disso é que muitos Personal Trainers que conheço não tem uma estratégia de retenção desses clientes na entre-safra e acabam sofrendo por isso. Não conseguem por exemplo, viajar por um período mais longo, não tiram férias, não conseguem ter um planejamento financeiro de longo prazo.

Existe uma estratégia para vendas de planos ao longo do ano todo que vai ajudá-lo a manter seu fluxo de caixa positivo, sem sofrer com quedas de faturamento.

É simples, siga os passos:

  1. Tenha planos anuais, nove meses, semestrais, trimestrais e mensal.
  2. Seu valor normal sempre deve ser o do plano anual.
  3. Os outros planos devem ter acréscimos no valor proporcionalmente ao plano anual, até no máximo 40% a mais.
  4. Ofereça sempre o plano maior, e atente para esse plano não terminar nos meses de janeiro/julho/dezembro, caso contrário, ofereça outro plano para fugir desses meses de baixa, na qual as chances do cliente renovar diminui em 37%.
  5. Ofereça bônus para os planos mais longos.
  6. Ofereça mais bônus para o cliente que renovar antecipadamente um plano.

Existem várias outras estratégias de planos e renovações para você oferecer aos seus clientes, sempre pensando em aumentar seu faturamento a cada mês, e não ficar a ver navios nos meses de entre-safras.

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Te vejo lá!

Prof. Maurílio Santana
Mentor de Personal Trainers

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